ReutersReuters

Wall Street caminha para ganho semanal em contagem regressiva para posse de Trump

Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, com o S&P 500 e o Dow a caminho certo de registrar seus maiores ganhos semanais desde novembro, enquanto os investidores preveem uma onda de mudanças nas políticas do novo governo Trump.

O Dow Jones DJI subia 0,87%, a 43.527,08 pontos. O S&P 500 SPX tinha alta de 0,93%, a 5.992,77 pontos, enquanto o Nasdaq Composite IXIC avançava 1,31%, a 19.590,98 pontos.

Nove dos 11 setores do S&P 500 subiam, com o de tecnologia S5INFT liderando os ganhos com um aumento de 1,4%, recuperando-se das quedas da sessão anterior.

A Nvidia NVDA ganhava 2,1% e a Broadcom AVGO avançava 2,2% depois que o Barclays elevou suas metas de preços para as ações, fazendo com que o índice de chips SOX subisse 1,9%.

A Intel INTC saltava 8,2% devido a especulações de uma aquisição.

Balanços melhores do que os esperados de grandes bancos e sinais de que a inflação está arrefecendo estimularam a tomada de riscos em Wall Street esta semana.

O índice bancário do S&P 500 (.SPXBK) e o de bancos regionais (.KRX) superavam o desempenho dos principais índices nesta semana, registrando avanços de cerca de 6,1% e 7,6%, respectivamente.

Weekly flows into US equity sector funds in $ million
Thomson ReutersFund flows: U.S. equity sector funds

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, vai assumir a Casa Branca na segunda-feira e os investidores estarão atentos a qualquer informação sobre seus planos de cortes de impostos, tarifas, regulamentações e imigração em seu discurso de posse.

"Mesmo que haja tarifas, o tom é que as políticas de Trump serão pró-crescimento e Trump é um homem de negócios, portanto, ele entende de dinheiro. Portanto, é por isso que os investidores estão otimistas", disse Adam Sarhan, chefe-executivo da 50 Park Investment.

No entanto, também há preocupações de que seus planos sobre tarifas e imigração possam desencadear uma guerra comercial e novas pressões sobre os preços, o que poderia forçar o Federal Reserve a evitar um maior afrouxamento da política monetária.

((Tradução Redação São Paulo))

Bu haberi okumak için giriş yapın veya sonsuza kadar ücretsiz bir hesap oluşturun

Reuters kaynağından daha fazla haber

Daha fazla haber