ReutersReuters

Comcast prosseguirá com planos de desmembrar seus canais a cabo, dizem fontes

A Comcast CMCSA está avançando com os planos de desmembrar suas redes de televisão a cabo NBCUniversal incluindo MSNBC e CNBC, dizem fontes, abandonando uma parte outrora essencial do negócio que foi vítima da revolução do streaming de vídeo.

A empresa informou aos investidores no mês passado que estava avaliando a separação de suas redes de cabo (link) em uma empresa separada de propriedade dos acionistas da Comcast.

"Acreditamos que pode haver uma oportunidade de jogar um pouco no ataque", disse o presidente da Comcast, Michael Cavanagh, durante a teleconferência com investidores do terceiro trimestre da empresa.

O novo empreendimento seria bem capitalizado, disse uma fonte, que acrescentou na terça-feira que estaria posicionado para adquirir outras redes de TV a cabo se o setor se consolidasse.

A Comcast manteria a rede de televisão aberta NBC da NBCUniversal, seus estúdios de cinema e televisão e seus parques temáticos, bem como seu serviço de streaming Peacock. A Comcast também manteria seu serviço de banda larga Xfinity.

O spinoff seria composto pelos canais de notícias a cabo e outras redes de TV a cabo, como USA, E!, Syfy e Golf Channel, de acordo com o Wall Street Journal, que foi o primeiro a relatar a decisão.

Essas redes ainda lucrativas geraram cerca de 7 bilhões de dólares em receita nos últimos 12 meses, informou o Journal.

As redes de cabo foram uma atração atraente quando a Comcast concluiu sua aquisição da NBC Universal (link) em 2011, mas o aumento da popularidade dos serviços de streaming reduziu as assinaturas de TV a cabo e a audiência.

Em agosto, a Warner Bros Discovery WBD reduziu o valor de seus ativos de televisão em US$ 9 bilhões. A Paramount Global PARA seguiu o exemplo, assumindo uma cobrança de US$ 5,98 bilhões por suas redes de televisão no mesmo mês. A Walt Disney DIS avaliou a possibilidade de se livrar de suas redes de TV a cabo no início deste ano, mas acabou rejeitando a ideia.

Bu haberi okumak için giriş yapın veya sonsuza kadar ücretsiz bir hesap oluşturun

Reuters kaynağından daha fazla haber

Daha fazla haber