Análise das notícias sobre o ouro: O ouro à vista foi negociado em torno de 2.913 na quinta-feira, e os preços do ouro permaneceram estáveis na quarta-feira, apoiados pela procura de refúgio seguro. A nova política tarifária do presidente dos EUA, Trump, gerou preocupações sobre o comércio global. Ao mesmo tempo, o mercado digeriu os dados de inflação acima do esperado nos Estados Unidos; após a divulgação dos dados do IPC, o mercado reagiu rápida e violentamente. O índice do dólar norte-americano subiu acentuadamente no curto prazo. Ao mesmo tempo, o ouro à vista caiu acentuadamente sob pressão. Após a divulgação dos dados do IPC, o mercado reagiu de forma rápida e violenta. O índice do dólar norte-americano subiu acentuadamente no curto prazo, rompendo 108,40, e subiu 55 pontos base no curto prazo, mostrando que as expectativas do mercado de que a Reserva Federal manterá taxas de juro elevadas aumentaram. Ao mesmo tempo, o ouro à vista caiu acentuadamente sob pressão, com um declínio de curto prazo de mais de 1%, atingindo um mínimo de 2.863,99 dólares por onça, mostrando a resposta sensível dos investidores a um dólar norte-americano mais forte. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA aumentaram acentuadamente após a divulgação dos dados, com o rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos a subir 6,1 pontos base, para 4,602%, e as expectativas do mercado de que a Reserva Federal continue a aumentar as taxas de juro aumentaram ainda mais.
Análise técnica do ouro: os dados do IPC de ontem ainda não desempenharam um papel fundamental no mercado do ouro. Sob a premissa de grandes notícias negativas, o ouro apenas caiu rapidamente e depois recuou novamente. A volatilidade do mercado provocada pelos dados não continuou! Embora os dados do IPC sejam desfavoráveis ao ouro, o preço do ouro atingiu o fundo do poço e recuperou, e a recuperação foi de mais de 30 dólares americanos. Os touros ainda mantinham a posição-chave. A última ronda do ponto de subida 2834 é o divisor de águas fundamental. Só quando essa posição for quebrada é que haverá um grande ajuste. Acima disso, é uma correção forte. As flutuações recentes são muito grandes. De 2942 a 2864, recuou 78 dólares americanos em apenas dois dias de negociação. Por isso, é necessário prestar especial atenção ao controlo de riscos. Do mercado, o ouro é mais como uma recuperação após a última onda de fundo do poço! A curto prazo, os touros ainda estão bastante fortes!
O mercado intradiário é um retrocesso de choque, pelo que é possível operar short, mas não no mercado dos EUA. A tendência geral ainda é forte neste momento, especialmente a recuperação após o rápido declínio devido a dados negativos, o que é, em grande parte, uma armadilha. O preço atual ainda está acima da média móvel de curto prazo e não há condições para atingir o topo. Tenha em atenção o fecho da linha diária para determinar a força. No curto prazo, o ouro está apenas a ajustar-se e não caiu. Continuará a aumentar naturalmente após o ajuste. Isto esclarece a direção do nosso layout futuro. Na fase posterior, continuaremos a operar em posições longas quando surgir a oportunidade. O ponto mais baixo ainda está focado no nível de resistência de curto prazo de 2880. Há muitos falsos rompimentos no mercado recentemente. Em conjunto, em termos da operação de curto prazo atual do ouro, a nossa equipa profissional e sénior de analistas de ouro recomenda que se foque em posições longas em retornos, complementadas por posições curtas em recuperações. O foco de curto prazo superior será na resistência de primeira linha de 2925-2930, e o foco de curto prazo inferior será no suporte de primeira linha de 2893-2888.
Estratégia de operação do ouro:
Estratégia de operação 1: É recomendável devolver mais de 2890-2892 e perder 2882. O objetivo é ver 2915-2925 para quebrar a posição e ver 2935 para competir. Estratégia de operação
Estratégia de operação 2: Recomenda-se recuperar de 2935-2940 para ficar curto, com uma perda de 2946 e uma meta de 2910-2900