Trump e especulação do Fed levam o ouro a novos patamares
O preço do ouro compensou a alta de 20 de Maio de US $2450 na terça-feira, à medida que as expectativas se intensificam de que o Federal Reserve dos EUA iniciará um ciclo de flexibilização em setembro. O Presidente do Fed, Jerome Powell, dirigiu-se ao Clube económico de Washington esta semana, observando o sólido desempenho da economia e sinalizando potenciais cortes nas taxas uma vez que a inflação tende para a meta de 2%.
A ferramenta CME FedWatch indica probabilidades quase certas de um corte de taxa de 25 pontos-base em setembro, com muitos prevendo um total de 50 pontos-base em cortes até 2024. Mas é preciso questionar a exactidão destas previsões optimistas. A próxima reunião do FOMC terá lugar em 14 dias.
Somando-se ao impulso ascendente do ouro está a potencial eleição do ex-presidente Donald Trump em novembro. Prevê-se que as políticas propostas por Trump, incluindo aumentos de tarifas e cortes de impostos, aumentem o défice orçamental dos EUA e estimulem pressões inflacionistas.
O momento de alta no ouro parece intacto, apoiado pelo Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico diário. Embora esta tendência seja mais elevada e se aproxime das condições típicas de sobrecompra.
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, işlem veya diğer türden tavsiye veya tavsiyeler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Şartları'nda daha fazlasını okuyun.