Acho que podemos começar esquecendo os patamares de 42 dólares + por barril em 2020, esse provavelmente não serão alcançados sem cooperação entre o cartel e produtores.
A tendência aqui é de baixa e temos alguns pontos chave para serem levados em consideração. A resistência vendedora atual está em meados de 20 dólares, a qual estamos testando essa semana, a rejeição desse rompimento leva o preço a resultados ruins como o suporte de 12 dólares ou ate mesmo podendo testar 8 dólares o barril. Acho pessoalmente improvável isso uma vez que os custos de exploração de quem briga por oferta está ficando baixo de mais...
Provavelmente teremos um teste entre 22 e 28 dólares o barril antes de novas quedas, esse preço ainda deixa a extração de xisto dos EUA de fora. O preço do petróleo dificilmente deve passar da resistência em 28 e provavelmente teremos uma lateralização nesse fundo.
Os custos de extração do petróleo são em média:
EUA 30 dólares/barril (produção atual inviável) Russia 10~15 dól/barril (produção atual prejudicada) Brasil 5~10 dól/barril (apenas no pre-sal - parcialmente prejudicada) Países do oriente médio gira em torno de 3 à 1,99dól/barril - por isso mandam e desmandam com o cartel da OPEC
Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, işlem veya diğer türden tavsiye veya tavsiyeler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Şartları'nda daha fazlasını okuyun.