O movimento da VZ é um ótimo exemplo de trajetória que gosto de encontrar na busca de oportunidades de curto prazo. Acabou de divulgar resultados. Fez uma pernada direcional intensa com cruzamento de médias (diárias e semanais) que quase sacramentam uma nova tendência da ação.
Agora os preços da ação começaram a respirar um pouco, e nessa correção está a oportunidade para tentar pegar uma segunda pernada. Retração de fibo é a ferramenta para tentar determinar onde pode ser o ponto de pivotar. Porém no caso da VZ é preciso estar atento aos gaps para situar a retração. Em outras palavras é possível ter que ajustar a retração, por que o início da pernada "considerada pelo mercado" pode ser após o gap. É preciso encarar dinamicamente retração de fibonacci.
É completamente válido argumentar que o melhor movimento seria quando ela fez a primeira pernada, mas isso, ainda mais para ações em época de resultados, é uma tarefa para quem acompanha muito de perto o ativo. E mesmo assim não é fácil.
O segundo movimento acaba não permitindo aquele ganho de encher os olhos, comparado com o primeiro movimento, e quase sempre é mais devagar. Porém oferece, na maioria das vezes, relação risco/retorno positiva e ao não precisar ser especialista há um mundão de oportunidades!
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, işlem veya diğer türden tavsiye veya tavsiyeler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Şartları'nda daha fazlasını okuyun.