O iene japonês caiu para além dos 160 dólares, marcando o seu nível mais fraco desde 1986. Trata-se de um limiar crítico que anteriormente suscitou a intervenção das autoridades japonesas. Em Maio, o Japão esgotou um recorde de 9,8 biliões de euros para reforçar o Iene.
Masato Kanda, o principal diplomata cambial de Tóquio, tentou mitigar o aumento acima de 160,00 com fortes intervenções verbais, mas não mencionou nenhum nível-alvo específico. Essa ambiguidade foi percebida por alguns participantes do mercado como uma luz verde para levar o par a 160,82.
A falta de intervenção imediata do Banco do Japão após o rompimento do 160 levanta questões: isso sinaliza um caminho aberto para os próximos níveis psicológicos?
Somente em junho, o iene caiu cerca de 1,5% em relação ao dólar, estendendo sua queda no acumulado do ano para cerca de 13%. Se houver uma retração do nível de intervenção anterior de 160, espera-se que os juros de compra ressurgam em torno do suporte de 158,00, alinhando-se com o nível de retração de Fibonacci de 38,2%.
Fundamentalmente, os traders estão de olho nos dados de sinistros de desemprego dos EUA de amanhã, seguidos pelos lançamentos do CPI de Tóquio e do PCE dos EUA na sexta-feira, o que pode ser crítico para moldar os próximos movimentos do iene.
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, işlem veya diğer türden tavsiye veya tavsiyeler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Şartları'nda daha fazlasını okuyun.