Interessante ver como a recente guerra de preços de petróleo está fechando o gap histórico entre o óleo na Europa e o óleo nos EUA. UKOIL que já foi mais de 15% mais caro, hoje está cotado 4% acima do valor do óleo nos EUA.
Isso era de se esperar pois a guerra é principalmente pelo importante mercado Russo, a Europa, que não tem Xisto e historicamente pagava consideravelmente mais por combustível fóssil.
Esse gap se fechando não tem poder de dizer nada em relação ao preço futuro do barril, mas me indica que a queda do preço é muito mais real e física do que distorções de preços em contratos futuros de petróleo, que precificam temporalmente. Com o UK Brent caindo bem mais do que o NYMEX Crude nessa semana, e portanto diminuindo esse spread, temos um indicativo que o preço caiu porque há onde comprar mais barato e o mercado percebe que vai ficar assim por um longo tempo.
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, işlem veya diğer türden tavsiye veya tavsiyeler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Şartları'nda daha fazlasını okuyun.