Dia 28 de Novembro, os EUA comemoraram o dia de ação de graças. Basta entrar nas redes sociais e ver centenas de fotos de mesas fartas de comida e as pessoas alegres em volta.
Outro costume também são as ações sociais que muitos fazem nessa data, seja levando comida aos moradores de rua ou em orfanatos e abrigos.
No Brasil não se comemora o dia de ação de graças. Em nosso país existe feriado para centenas de Santos da Igreja Católica, mas nenhum dia é destinado à todos a fim de sermos gratos.
Os feriados refletem a cultura de um país. O Japão, como não é um país cristão, não se comemora muitas datas que o Ocidente. Entre elas o Natal.
A maioria de nós brasileiros somos muito individualistas. Queremos guardar o que é nosso e dividir com ninguém. Não há a cultura e muito menos a educação de dividir com o próximo.
As centenas de feriados religiosos servem para que as pessoas façam suas preces, e não há incentivo para que possam agir em prol de algo.
No Brasil, milhares de pessoas abandonam cães e gatos nas ruas. Algumas dezenas abandonam até crianças. Somos um povo que não sabe lidar com o poder. Se no pouco que temos não doamos, imagina se tivéssemos muito ?
Muitos reclamam da Economia, mas são os cidadãos os agentes do sistema econômico. Quando há enorme sonegação fiscal, corrupção e crimes diversos, não tem como a Economia crescer de maneira saudável e sustentável.
Num país onde Juízes vendem sentenças, políticos roubam e não são presos (alguns são considerados heróis), não tem como melhorar.
No dia de ação de graças nos EUA, o Secretário de Comércio Americano falou algo muito importante e real:
“-O Brasil precisa resolver a corrupção para atrair investimento.” Fonte: Valor Econômico.
Precisamos dar valor e sermos gratos pelo que temos.
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, işlem veya diğer türden tavsiye veya tavsiyeler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Şartları'nda daha fazlasını okuyun.