Ciclos de Mercado: Como uma Onda

A intenção dessa ideia é a de tentar esclarecer um pouco sobre os Ciclos de Mercado. Aqui foi utilizado uma Ação para exemplificar, mas o mesmo raciocínio pode ser usado com outros Ativos, como Criptomoedas; Comodities Agrícolas; Índices, entre outros.

Os Ciclos de Mercado são como ondas (representadas em azul pela Média Aritmética de 43 períodos) que fazem os preços subirem e descerem, nem sempre possuem a mesma amplitude, o mesmo período de duração e nem tão pouco são sempre de simples visualização, mas representam as mudanças de cotação à Longo Prazo ou, como preferir, a Tendência Primária de um Ativo como descrita por Charles Dow. Seus inícios estão aqui delineados por essas linhas brancas que, inclusive, possuem a mesma distância temporal entre elas. Pode-se auferir, ainda, que há a possibilidade do Papel em questão estar entrando em um novo ciclo no momento presente.

A interpretação do momento em que estamos em um ciclo pode ser de grande valia para traders e investidores. É uma das grandes estratégias para "comprar na baixa e vender na alta" ou vice-versa.
Economic Cycles

Feragatname