No gráfico, vemos as ondas ABCDE que podem ter formado uma onda 1. Depois de formar fundo da onda 1, o IND, retraiu em onda 2 até 50% da onda 1. Agora, após formar topo da onda 2, o IND começou um novo ABCDE de baixa tendo rompido o pivô da onda A e segue em queda.
O primeiro alvo está na linha de 100% da projeção da onda 1 = onda 3, logo depois espera-se uma retração em onda 4, e, feito topo, com rompimento de candle positivo, nova queda para formar fundo da onda 5.
Mas vejam que o IND já rompeu a linha preta do fundo da onda E da onda 1, mas houve um fundo duplo nesse patamar, o que pode gerar um conflito de qual fundo considerar, então, no caso desta dúvida, prefiro considerar o fundo mais baixo, o da linha azul, mesmo já tendo rompido o pivô da onda A da onda 3. Por outro lado, pode ter havido um rompimento, com volume, de uma bandeira de baixa, gente, com a cabeça do pivô da onda A da onda 3 em cima da linha da bandeira, muito bonito ver isso no gráfico, mas uma pena para o país. Depois do rompimento da bandeira houve um pullback em forma de estrela cadente, tudo apontando para queda.