O Ibovespa encerrou a semana estável, com uma variação de +0,18%, e apresentou um padrão de candlestick que indica indefinição na zona de resistência em torno dos 120 mil pontos.
A projeção de alta (100%), referente ao pivô destacado no gráfico, está logo acima (120.869) da máxima atingida, a qual coincide com a região importante de dois topos anteriores.
Considerando o movimento mais longo de subida até chegar nessa região (120K), haverá uma chance maior do índice iniciar uma correção após oscilar abaixo de 118.018, mínima dessa última semana.
Ao analisarmos o gráfico diário, é possível observar que o IBOV já está dentro de uma correção, ainda fraca. Essa correção será anulada caso ocorra a superação dos 120.518. Enquanto isso não ocorrer, existe uma chance maior de testar os próximos níveis de suporte: MME13 e retrações do último movimento de alta: 115.652, 114.190 e 112.745.
É importante ressaltar que, no curto a médio prazo, a tendência do Ibovespa ainda é de alta, conforme indicado pelos gráficos diário e semanal. Dessa forma, uma correção será bem-vinda para planejar compras com melhor relação risco e retorno.
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, işlem veya diğer türden tavsiye veya tavsiyeler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Şartları'nda daha fazlasını okuyun.