- Confesso que fiquei impressionado com o montante de pessoas que se mobilizaram nos protestos no dia em que comemoramos o feriado de 7 de setembro, feriado esse, correspondente a Independência do Brasil. Mas como sempre, me vem à mente algumas perguntas, e a pergunta do momento é: “O Brasil é independente, mas de quê”? Independência sem plenitude, aprisiona mais que a própria “liberdade” comprada.
- Quando me refiro a Independência no caso do Brasil, não estou me referindo ao período em que éramos “escravos” da coroa Portuguesa, estou me referindo aos dias hoje, e hoje somos escravos do “poder político, do poder executivo, do poder do STF”, onde esses sempre legislam e julgam em causa própria ou quando lhes convém tirar algum benefício, por consequência, quando as coisas fervem para o lado desses seres “iluminados por Deus”, agem em conluio, para se safarem das normativas definidas na “Constituição Brasileira”. E isso vale para todos, sem ideologia, pois quando as coisas fervem, esses seres “iluminados” se juntam feito ratos e saem em disparada, afinal, a união faz a força e uma mentira contada inúmeras vezes acaba por virar uma verdade incoveniente.
# Vamos de gráficos #
- Como mencionado na análise anterior, o MACD no semanal mostrava que dentro dessa semana poderíamos viver momentos de quedas, bem como, nosso querido Estocástico no diário dizendo a mesma coisa. Tivemos aí, duas ferramentas com períodos distintos conversando a mesma linguagem, e isso é importante ao adotarmos um SETUP!
- As médias curtas 21 e 12 períodos, ainda apontam para quedas em virtude do seu cruzamento com a média de maior período, a de 200 dias.
- Por hora, podemos ter como resistência importante a própria média de 200 dias, o que poderá fazer com que os preços trabalhem lateralizado se não ocorrerem as “tais notícias”, pois essas se vierem e principalmente se acontecerem de fato, descemos um pouco mais, mas ai seria impossível determinar o quanto "mais" será esse pouco.
- Na análise anterior, foi mencionado que a perda dos 116,666K (JESUS) no gráfico de 60 minutos, poderíamos ter uma queda mais acentuada e infelizmente isso ocorreu, levando os preços a pararem na região de 100% do pivô de queda, e se os preços seguirem a regra de “ouro fibonática”, a parada por agora será na nos 111K, região essa, que tem como o ponto final do pivô formando no gráfico diário no longínquo dia 28/06/2021.
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, işlem veya diğer türden tavsiye veya tavsiyeler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Şartları'nda daha fazlasını okuyun.