Os preços do ouro subiram no início da sessão de sexta-feira, atingindo níveis ligeiramente abaixo dos 5.000 dólares. O metal precioso tem estado sob pressão na sequência da recente recuperação do dólar norte-americano, que se valorizou face às restantes principais moedas após a divulgação de dados do emprego nos Estados Unidos acima do esperado. Estes números levaram os investidores a reduzir as apostas em cortes das taxas de juro no curto prazo. O fortalecimento do dólar cria um obstáculo ao metal precioso, devido à correlação inversa entre os dois ativos, limitando o potencial de subida dos preços do ouro. Neste contexto, os investidores estarão atentos à divulgação, ainda hoje, dos dados de inflação dos EUA relativos a janeiro. Estes números poderão influenciar as expectativas do mercado quanto à trajetória de cortes de taxas por parte da Reserva Federal, com implicações tanto para o dólar norte-americano como para os preços do ouro. Uma leitura abaixo da taxa anual de inflação prevista de 2,5% reforçaria o argumento a favor de cortes de taxas mais agressivos, num cenário que tenderia a pressionar o dólar norte-americano. Por outro lado, uma inflação acima do esperado reforçaria a posição dos que defendem prudência na redução das taxas de juro, podendo o dólar prolongar os seus ganhos e continuar a exercer pressão sobre os preços do ouro.
Ricardo Evangelista – ActivTrades
As informações fornecidas não constituem pesquisa de investimento. Este material não foi elaborado de acordo com os requisitos legais destinados a promover a independência da pesquisa de investimento e, como tal, deve ser considerado uma comunicação de marketing.
Todas as informações foram preparadas pela ActivTrades (“AT”). As informações não contêm um registro dos preços da AT, nem constituem uma oferta ou solicitação para a realização de qualquer transação com instrumento financeiro. Nenhuma declaração ou garantia é feita quanto à exatidão ou integridade dessas informações.
Qualquer material fornecido não leva em consideração os objetivos de investimento específicos nem a situação financeira de qualquer pessoa que o receba. O desempenho passado não é um indicador confiável de desempenho futuro. A AT oferece apenas um serviço de execução de ordens. Consequentemente, qualquer pessoa que atue com base nas informações fornecidas o faz por sua própria conta e risco.
Previsões não são garantias. As taxas podem mudar. O risco político é imprevisível. As ações dos bancos centrais podem variar. As ferramentas das plataformas não garantem sucesso.
Feragatname
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, alım satım veya diğer türden tavsiye veya öneriler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Koşulları bölümünde daha fazlasını okuyun.
Feragatname
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, alım satım veya diğer türden tavsiye veya öneriler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Koşulları bölümünde daha fazlasını okuyun.
