Chegamos na nossa ultima semana de analise diária e vamos tentar fechar bem.
Mais uma vez sera uma analise conceitual de semana e mês com ajustes das analises diárias e se precisar uma analise completa semanal.
O mês abre com movimento inicial vendedor, correção forte em meio noticias reais, especulativas e acumuladas, alem do spread temporal, fruto de dois feriados. Tivemos o relatório Bureau of Labor, mais conhecido como Payroll, um relatório sobre a folha de pagamento americano. O EUA vai muito bem, obrigado.
Mas vamos ao que importa, Brasil entra na reta final eleitoral, o mercado já aceitou Jair Bolsonaro, mas pra tudo correr bem ele deve ganhar no primeiro turno ou a bagunça continua e suas chances diminuem e isso é péssimo pra nossa economia e maravilhoso para nós que gostamos de volatilidade.
Setembro promete ser o mês mais volátil, juntamente com outubro. Nossos estudos indicam o dólar fazendo fundo na casa dos 3970/3960, se esse patamar for perdido reavaliaremos o cenário e todas as operações são encerradas. Por outro lado é a melhor entrada para positivos com alvos no 4252 (parcial) e alvo final 4440 (que pode mudar ao longo do tempo). Expectativa é atingir esses alvos na ultima semana de Setembro e/ou inicio de Outubro.
Nessa segunda feira o mercado deve fazer um gap, de preferencia baixista, abaixo do 4041 indicando fuga ate o 4002, na primeira perna.
Minima próximo ao 4070, como já foi dito antes, com absorção forte nessa região fazendo um ótimo ponto de acumulação e jogando o índice na casa dos 80k por osmose.
Terça ou quarta uma puxada forte com rompimento do 4110 o que indicaria uma tendencia de alta em continuidade para as buscas de alvos mais altos. Nessa situação, os trades de compras ficariam mais vantajosos.
Atenção nessa semana, os dias tendem a ser voláteis e instáveis, procure a tendencia para não se machucar.
Grande abraço à todos e bons estudos.
Boa sorte!!