Demorei pra usar a minha estrategia do Ângulo de Rompimento no gráfico diário a partir do fundo mais recente e fazendo isso vi o preço se encaixar na projeção fazendo o último topo exatamente numa das linhas de resistência.
Projetei a retração pelo Ângulo de Rompimento, em amarelo, e a retração normal, em verde, e vi que realmente estamos num ponto crucial e decisivo, suporte de 61,8% em ambas.
Ninguém é perfeito, ninguém sabe tudo mas não podemos ignorar os fatos e é um fato que o preço não trabalha só com suportes e resistências horizontais, esta ai a prova.
Projetei o canal inicial pelos últimos dois fundos do movimento de baixa anterior sem considerar candles positivos (destacados em amarelo no gráfico) e usei o primeiro topo deste range como referência para a LTA.
Confesso que o meu viés anterior era de baixa, agora fico no aguardo pra ver se rompe fundo do pivô do gráfico mensal ou se volta a tendência de alta, mas pelo que tudo indica o preço deve finalizar essa zona 4 mais cedo ou mais tarde.