Tecnicamente os últimos movimentos do BTCUSD não podem ser ignorados. Cruzamento das médias de 21 e 50 para cima da de 200 no diário, além de preços trabalhando acima da média de 200 do semanal. (1) Média de 21 do semanal se aproximando para cruzar a de 50 para cima é outro fato positivo para o a cripto, mas tem alguns pontos de atenção.
A região (2) é um antigo suporte de preços de Jun/21 e Mai/22 e que pode se tornar uma resistência. Esta região também é 38% de fibo de uma pernada de baixa, dos 47k aos 16k, que fica muito evidente no gráfico mensal. Além disso há divergência entre preço e IFR no gráfico diário (3). Para quem acredita que o Bitcoin está mudando de trajetória um recuo em (4) pode ser uma oportunidade.
Tenho escutado que o movimento de alta da última semana foi uma fuga para segurança dado o risco dos bancos. Não acredito nisso. O BTCUSD tem se comportado cada vez mais como um ativo financeiro qualquer e é sensível a taxa de juros e dólar. Então a mudança nas expectativas com a reunião do FOMC foi o driver do movimento. Nesta quarta temos decisão do FOMC e saberemos se ela continua subindo ou não, e até por isso não acho que o ponto (4) seja uma oportunidade. A não ser que tenhamos um FOMC dovish e mesmo assim a cripto corrija. Eu prefiro que ela ultrapasse o topo atual, firme os preços acima da média de 200, cruze a média de 21 do semanal com a de 50 para aí começar a buscar um ponto de entrada.
Deverei perder boa parte da pernada se for para cima? Sim, porém não acredito em recuperação com condições financeiras restritivas. Então quero bastante provas. Tenho muito preocupação com a concentração de mercado nas exchanges de cripto, ou na exchange. Tudo o que aconteceu até a FTX demonstrou que não é um ativo porto seguro. Posso mudar minha cabeça? Sim desde que encontre evidências.
Bilgiler ve yayınlar, TradingView tarafından sağlanan veya onaylanan finansal, yatırım, işlem veya diğer türden tavsiye veya tavsiyeler anlamına gelmez ve teşkil etmez. Kullanım Şartları'nda daha fazlasını okuyun.