Neste exemplo apresento aos senhores uma movimentação completa de formação de fundo.
Notem que o ativo cai forte até uma zona de demanda de 4h.
No primeiro momento devemos ver qual foi a reação do preço nos times menores, lembrem-se, o mercado caminha em movimentos fractais, logo, se estamos a espera de uma reversão no gráfico de 4h, primeiro essa reversão começará a acontecer no micro!
Em 15m vemos uma mudança de característica e é deixada uma nova zona de demanda para ser mitigada.
O preço retorna a zona para mitigar os contratos em aberto e apresenta mais uma reação compradora, criando liquidez em seus topos e te dando uma oportunidade de compra com um risco baixíssimo e um retorno agradável.
Na teoria, esse movimento é uma mudança de forças, onde vemos a demanda excedendo a oferta, o que aumenta nossas expectativas para considerar a reversão como válida.
RR atual da operação 4.5, no caso de uma abordagem conservadora, o trade poderia ser encerrado nessa região, que é nossa primeira região de oferta no gráfico de 15m.
O alvo pode ser estendido até 30% de retração do movimento de impulso em casos moderados e 50% de retração para os investidores mais agressivos.
E é dessa forma senhores, que encontramos pontos de reversão contra a tendência no gráfico de 4h, o que nos permite operar a retração do movimento.