ReutersReuters

Venda da rede de fibra peruana pela Telefónica fracassa

A venda de participações da Telefónica TEF em sua rede de fibra óptica no Peru para o fundo de private equity KKR KKR e a empresa de telecomunicações chilena Entel ENTEL, anunciada em julho de 2023, fracassou, disse a Entel em um documento enviado ao regulador na quinta-feira.

A Telefónica disse que está mantendo negociações com a Entel e a KKR, em um documento separado enviado ao regulador do mercado de ações peruano.

O acordo foi anunciado em julho de 2023 (link) quando a Telefónica disse que havia concordado em vender uma participação de 54% em sua rede de fibra para a KKR e uma participação de 10% para a Entel.

A empresa chilena disse que o negócio fracassou "devido à violação de certas condições de fechamento" que não especificou.

Nos últimos anos, a Telefónica realizou uma série de vendas de ativos para reduzir a dívida e ajudar a financiar o alto investimento necessário para construir redes móveis 5G.

A Telefónica não revelou o valor da transação, mas disse que o acordo reduziria sua dívida em 200 milhões de euros(US$ 217,8 milhões).

A transação avaliou 100% da rede em cerca de 550 milhões de euros, incluindo dívidas, de acordo com uma fonte bancária próxima ao negócio.

Bu haberi okumak için giriş yapın veya sonsuza kadar ücretsiz bir hesap oluşturun

Reuters kaynağından daha fazla haber

Daha fazla haber